Maragojipe vive um momento impar com objetivo de descontruir um projeto de Brasil que vem sendo consolidado na Bahia para a garantia de direitos fundamentais de toda a população assegurando acesso à saúde, educação, proteção social básica e assistência às mulheres violentadas através de programas como Saúde da Família, CRAS e CREAS, atendimento do Centro de Referência de Atenção á Mulher, Oficinas de Mobilização Comunitária, PETI, Projovem e Bolsa família. Assistimos atonitos a uma ação organizada da “arquitetura do mal” que vem consolidar uma política sórdida de tomada de poder pelo tapetão e não garantindo o direito legítimo daqueles que votaram para que esse prefeito consolidasse o modelo de gestão jamais vivido nesta terra.

Mesmo entendendo que a república é composta por 3 poderes, executivo, legislarivo e judiciário, não percebemos na prática a harmonia necessária para que o povo exerça o poder através do seu voto.

As marisqueiras, os servidores públicos, os quilombolas, os pescadores, os profissionais liberais, que tem garantido com sua ação contínua a manutenção da democracia se valeu desse momento para vir a público conclamar a população maragojipana para assumir seu papel de defensor dessa terra e de um projeto de Maragojipe que já deu certo.

A forma como foi afastado o Prefeito Municipal é no mínimo questionável já que a população vem demonstrando o quanto está insatisfeita com a forma como a prefeitura está sendo conduzida.


Vemos em maragogipe hoje um jornalismo amador, parcial e rasteiro que com o caráter que lhe é peculiar, divulga de maneira irresponsável informações inverídicas, de modo a jogar explicitamente contra o interesse publico. Não nos sentimos contemplados com esses veículos impressos e virtuais.

Este blog expressa textualmente sua missão que é a de defesa da manutenção do projeto que transformou Maragojipe. Pela Democracia brasileira e por Maragogipe.  




Blog Maragogipe com Ataliba